terça-feira, outubro 28, 2008

VALORES

Actualmente atravessamos uma crise, sim muito podem lhe chamar crise económica, crise financeira, o que quiserem. Estão é a esquecer-se que a verdadeira crise que atravessamos é uma crise de valores, pois cada vez mais somos uma sociedade materialista egoísta e egocêntrica, queremos mais muito mais, quando na realidade para sermos felizes muitas vezes já temos tudo o que é necessário.
De que serve chegar ao fim da vida com muito dinheiro e não aproveitamos a vida e não soubemos beber o melhor que ela tinha para dar.
De repente o mundo inteiro quer mais e mais e perdeu a noção de valores muito mais importantes, o AMOR, a MISERICÓRDIA, a FÀMILIA, DEUS. Passamos na rua e é difícil ver um sorriso é difícil ouvir uma gargalhada.
Será este o caminho correcto será que os valores de outros tempos já não têm espaço nesta sociedade materialistas, egoísta e egocêntrica.

1 Comments:

At 3:43 da tarde, Blogger Saraï said...

A crise de valores não é de agora... tem dezenas de anos, senão centenas... Apenas passaste para escrita uma realidade de sempre; por um lado é bom que só agora a sintas, significa que nunca antes a experimentaste, por outro pode significar que nunca viste, ou quiseste ver, algo que sempre existiu.
Lógico que o caminho não é o correcto... lógico que todos somos co-responsáveis na manutenção desta situação... lógico que... (pessimista habitual que sou) penso que não há espaço nem tempo nesta sociedade (nem nas vindouras) para os valores do Evangelho.
...mas isso sou eu... cultiva a esperança na construção de uma sociedade mais fraterna.
Feliz Ano Novo!

 

Enviar um comentário

<< Home