quinta-feira, fevereiro 22, 2007

O embuste prefeito


Estou cansado e desiludido com muita coisa.
Hoje vou falar de um grupo de onde “ainda” acho que faço parte, que é o GioAveiro.
Muita gente acredita que o nosso grupo é fantástico, único que funciona muito bem, pois bem peço desculpa por desiludir muita gente mas tudo não passa de um embuste.
Temos um grupo que alberga vários grupos, onde cada um olha para o seu umbigo, onde o “A” de união mais parece um “A” de hipocrisia.
Onde se fala nas costas de todos, onde se comenta a vida dos outros em formato anonimo, onde existem pessoas que têm prazer em magoar os outros, onde não existe espirito franciscano, onde se nomeia qualquer pessoa para representar o grupo, onde o que conta é a FACHADA.
Um grupo onde se diz uma coisa e depois já se tenta dizer que se disse outra, onde se assume uma posição, mas depois se tem medo de a assumir em publico, onde São Francisco devia ser o objectivo e na realidade o objectivo é a futilidade e o facilitismo.
Podem me dizer que estou a ser muito duro, frio ou até mesmo maldoso, mas acreditem tudo o que está aqui escrito eu já o disse ao grupo, e todos concordaram mas ninguém o assume.
Uma pessoa que guardo no coração disse-me um dia não percas a esperança. Eu bem que gostava mas para ter esperança tinha de ver o brilho da bondade nos olhos das pessoas e cada vez tenho mais dificuldade em encontrar esse brilho.
Assumam os erros somos humanos, eu assumi os meus que tinha tido com a Anita (Carolina), custa eu sei, mas depois sentimo-nos melhor, pois fizemos o correcto.
E agora vão me dizer que estas coisas são para o grupo, mas eu estou cançado de as dizer e nada muda, por isso achei por bem por aqui neste pequeno cantinho do meu mundo, onde sou livre onde as minhas asas não tem medo de se expandir.


Como alguém sábio um dia disse


“Paz e Bem” ou “O Senhor vos dê a Paz”

7 Comments:

At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola duende=) eu raramente faxo algum comment nos blogs mas axei k este post merecia! Concordo com muitas cenas k nele escreveste e já tivemos oportunidade de conversar, em k eu inclusive,te pedi desculpa por algumas cenas k fiz,pedi a ti e tb a outras pessoas, como por exemplo à tua mana. Axo k e komo tu dixes,"Assumam os erros somos humanos(...)", sentimo-nos muito melhores, sem duvida! desde a tal konversa k tivemos, sinto.me muito melhor e mudei algumas atitudes, so te posso dixer OBRIGADA!
pa mim faxes parte do GioAveiro, és um pilar muito importante neste grupo.
é verdade, kurti bues ter fikado ao pe de ti no domingo, no espectakulo, n me perguntes porquê, mas senti.me bem, és um fixolas =P

***bjinhus gandes***
peras

 
At 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como sabes a fraternidade franciscana de aveiro (OFS) neste momento esta latente... mas acredito que dentro em breve mais mês menos mês, talvez um ano, sei lá, só mesmo DEUS é que sabe. Estará, e eu tenho fé que vai estar, o João Calisto à frente dela (OFS). Eu acho que se calhar, e não me julgues, arrogante nem presunçosa, vocês mais velhos já precisam de uma caminhada mais profunda para depois poderem orientar os mais novos. Uma caminhada essa que só na Fonte (OFS) a poderão ter. Lembro que esta foi a 3ª Ordem criada por São Francisco, ele não criou nem Jufra nem Giofrater nem outros movimentos juvenis.
A ordem natural do franciscano seculares, ou seja do franciscano que não é frade nem freira é entrar na 3ª Ordem que o nosso pai S. Francisco criou, para os Adultos poderem imitar Jesus à maneira de S. Francisco.
Quero com isto dizer que se calhar vai sendo tempo de os mais velhos irem pensado em ingressar na 3ª Ordem, ser OFS não é incompatível com ser Giofrater e a Prova está na Anita (Carolina) que é irmã professa na OFS e é membro do grupo de jovens do Giofrater.
Vós sois pessoas fantásticas, tirando aquele mal entendido com a Anita e que tu já reconheceste que erraste e podes crer que para a Anita isso foi muito importante.
Pensa bem vocês davam uns Excelentes Franciscanos Seculares, porque já o são só não são oficiais, já é hora de introduzirmos sangue novo e de valor na OFS, já começamos com a Anita e com o João Calisto, que estou quase certa vai ser o próximo ministro da OFS. Só ele vai conseguir trazer de novo unidade a Ordem 3ª de Aveiro.
Pensa como seria bom ires beber da água pura àqueles retiros que os franciscanos fazem para nós retiros de Adultos são diferentes de retiros que abrangem uma larga faixa etária, são mais profundos. E depois vires transmitir esses valores para o pessoal mais jovem do Gio.

Beijinhos

Clara

 
At 6:13 da tarde, Blogger Sara Simões said...

... feitiozinho!

ehehe!

=)

Paz e Bem, meu querido!*

 
At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente tens tanta razão... saber o que era este grupo e desiludir-se com as pessoas que hoje o constituem! Até Ele se deve questionar! Se ao menos crescessem, nem que fosse um bocadinho pequenino...

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aqui há uns anitos a trás eu disse-te ZéMi, numa das tuas desavenças com a Anita, que o Gio seguia um S. Francisco antes da conversão (rei da juventude, sim!!! Ele era só festanças, e cantorias, lololol se Francisco vivesse hoje, provavelmente antes da conversão seria só discotecas e copos), com este teu poste dás-me razão.
Lembras-te quando eu te disse que um franciscano tem sempre de dar o exemplo, esteja em ele grupo numa actividade ou simplesmente numa festa de anos? Acho que foi isso que faltou no grupo e continua a faltar, falta a formação franciscana o tentar viver como S. Francisco viveu.
Mas tu ainda estás a tempo de ajudar.
Aceita o desafio.

beijinhos

 
At 4:03 da tarde, Blogger Mikas said...

Boa Páscoa Zé! *

 
At 12:19 da manhã, Blogger noctivaga said...

Senhor, fazei de mim um instrumento de paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
onde houver discórdia, que eu leve a união;
onde houver dúvida, que eu leve a fé;
onde houver erro, que eu leve a verdade;
.... .... ... .... ...
PAZ E BEM

Ana Maria Ramos
( fraternidade dos irmãozinhos de S. Francisco de Assis - Beja).

 

Enviar um comentário

<< Home