segunda-feira, novembro 06, 2006

NATAL


Sei que vou ferir muitas susceptibilidades, com este post que estou a colocar hoje, mas sinto uma pequena revolta dentro de mim.
Hoje abri o jornal e li “Pai Natal Chegou” e senti uma revolta tremenda em mim, estamos ainda no início de Novembro mas já começa a corrida aos brinquedos, aos presentes, à loucura do consumismo e sinto-me revoltado porque todos gostam de viver o natal, mas esquecem-se da razão de ser deste dia festivo, aposto que no dia 25 a capa dos jornais não vai ser nasceu o nosso salvador.
E no final de contas o que se vive na maioria das casas é um dia de puro marketing e satisfação comercial, quando deveria ser um dia também de louvou e aclamação.
As crianças pedem presentes os pais dão tudo, mas falta o mais importante, falta o AMOR pelo nosso salvador, por Jesus Cristo.
Mas o que mais me revolta é que a este ritmo as crianças cada vez vão dar menos valor a dons e valores que são a razão da nossa existência.
Deveria ser também uma época de solidariedade, todos estamos no quem das casas com comida em abundância, nada falta a ninguém, mas e lá fora quanto não têm uma sopa um casaco, não custa muito ajudar o próximo estender a mão, abrir o coração.

Faz a diferença ajuda o teu próximo

2 Comments:

At 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

entendo bem a tua revolta...
no outro dia andavas às compras e até disse à minha mãe que o Natal, neste momento não era nada nais do que puro comércio...
é a consciência do mundo de hoje, só nos resta a nós tentar fazer a diferença.

beijinhos

 
At 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola zezito td bm?axei bonito pores esta xamda de atenxao natalicia todos os anos fala se destes assuntos desde as decoraxoes de natal comecar mais cedo falar se sempre em pai natal a corrida as lojas para comprar prendas aos nossos familiares.e pensar nakeles que nao tem familia que nem sabe o que e o verdadeiro espirito natilicio desde a entrega ao outro pensar nakeles que nao tem...enfim sempre os mesmos pensamentos que so nos cristaos pensamos e nos preocupamos.conto ctg para que este natal seja diferente.

bjs grandx

 

Enviar um comentário

<< Home