quinta-feira, novembro 23, 2006

Afastamento

Está tudo tão escuro hoje e ainda por cima chove lá fora, mas não é só lá fora, sinto uma tristeza desconcertante, um vento friu que me congela os sentimentos que me faz para pensar e escrever.

Custa tanto quando o valor da amizade se perde, quando pensamos que as pessoas são uma coisa e na realidade uma neblina ofusca o nosso descernimento, não sei se realmente sou eu que dou demasiado valor a esse sentimento que nos alimenta a alma, ou se realmente a amizade já não é o tesouro que era tempos.

Quando te afastas-te eu respeitei porque muitas vezes necessitamos de espaço para nós e para outras pessoas, mas senti um dos pilares da minha vida a termer, quando deixaste de me contar as tuas coisas e de como corriam os teus dias, eu entendi porque às vezes sabe bem ouvir outra pessoa, e foi então que o pilar começou a rachar e a ceder de si, mas o pior foi quando o teu olhar deixou de ser transparente deixou de ser puro, aceitei porque muitas vezes andamos tristes e confusos, perdido na imensidão do nosso ser, mas foi ai que um dos meus pilares ruiu, pois senti que já não consegui ver a amizade pura de outros tempos, não conseguia confiar a minha vida em tuas mãos.

Não falo de ninguém em especial, falo da amizade no geral, palavra tão simples que comporta tão poucas letras, mas que na realidade é a base da felicidade, da PERFEITA ALEGRIA, do sonho, do amor, da cumplicidade, e de muio mais.

Um dia tu foste embora sem dizer nada, mas um dia quando voltares eu estarei aqui sem dizer nada, porque a amizade é algo que para mim continua a ser a base de tudo, e será sempre a razão do meu existir.

Não quero construir pontes com portagens, mas sim pontes livres, onde não há entraves entre mim e ti, onde o caminho é encortado e directo e nunca longo e penoso, as pontes devem ser construida para a eternidade com o verdadeiro sentido de amizade.

“A verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras.“ Tagore

3 Comments:

At 10:14 da tarde, Blogger Cuca said...

Na verdade é mesmo isso que acontece querido mano... as pessoas deixam cicatrizes profundas no nosso coração e custa tanto recuperar... mas tu és um mano lindo de coração puro e bondoso! Beijo grande!

 
At 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"..e vais ver, vais sentir, não precisas desistir quando a vida te pára e diz não. Pois eu estou junto a ti e dou-te a força que há em mim. Tu és mais do que um só.. Somos UM!"

 
At 5:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A palavra Amigo provém do Latim amicu

Definição: o que quer bem.

Nem sempre os nossos amigos podem estar fisicamente presentes, o que não significa que nos esqueceram.

Um *

 

Enviar um comentário

<< Home