terça-feira, janeiro 09, 2007

MEDO


Cada vez que tento entender, mais difícil fica a minha compreensão pela mente humana, a vida é algo de tão doce e curta e mesmo assim o ser humano tem a tendencia para ter medo de a viver, ou de a aproveitar ou mesmo de a assumir como o mais belo dos dons.
Como podemos nós ter medo de assumir aquilo que somos aquilo que fazemos, a vida são dois dias e nos em vez de aproveitar o primeiro dia, vivemos com medo de que o segundo esteja quase a vir e quando damos por ela, o segundo dia está a terminar.
Perdemos amigos criamos inimizades, fomentamos uma imagem errada de quem somos, porque temos medo de mostrar a realidade.
Esconder ou mesmo mentir, não é que seja feio simplesmente é artificial, e quando algo é artificial facilmente notamos, porque as pessoas tornam-se frias pouco humanas previsíveis, insenciveis e más.
Não devemos ser um espelho mas sim uma gota de água, um espelho reflete aquilo que as pessoas esperam ver, a gota de água é pura e não tem medo de se mostrar.



Vive, ama, chora, rir, pensa, mas se feliz, por favor se feliz em sinceridade e não em falsidade.

2 Comments:

At 6:14 da tarde, Blogger Cuca said...

Grandes palavras de sabedoria querido irmão... será que as pessoas as entendem? Não é fácil ser-se sincero e transparente nos dias de hoje. Muitas vezes chama-se à sinceridade arrogância, frontalidade, mau feitio... apenas porque temos medo de o ser, apenas porque a hipocrisia acaba por ser mais cómoda e agradar a gregos e a troianos. Mas sabes o que mais me intigra? É que quem mente e falseia a sua vida para os outros, muito provavelmente também o faz para si próprio. Felizmente tu és transparente como uma gota de água e bem sabemos a quantidade de pessoas que assutaste com a tua simples sinceridade. Também se assim não fosse a tua mana desancava-te. :)
Beijinhos

 
At 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho medo.
Medo da grandiosidade.
Medo de precisar de ti mais do que precisas de mim.
Medo de acordar de um sonho.
Medo de morrer.
Medo de falhar.
Medo de ficar sozinha.
Medo de amar.
Medo de ficar sem ti ...

"...o medo levanta muros e ergue bandeiras pra nos deter"

 

Enviar um comentário

<< Home