segunda-feira, abril 09, 2007

Ressuscitou


Sim está é a palavra do momento, que tem um significado brutal, é o símbolo da nossa fé o momento alto do ano cristão.

Sim dou graças a Deus neste dia, canto Aleluia e Glorifico o Senhor até que a voz me dou-a, e fico feliz por ver que neste País em que a maioria se diz Cristão está lá para louvar o nosso Deus, Cerimonias tão lindas (falo da minha paroquia pelo menos), este tempo é o tempo de salvação de alegria, Ele morreu sim mas morreu para dar a vida por nós e para em 3 dias reconstruir o seu templo.

E apenas me custa ver pessoas que se dizem católicas, mas não vivem estes dias com a devida intensidade, participam em pouca coisa, porque ser católico não é uma questão de ser participante ou não participante, porque isso não existe, ou se é ou não se é.

A nossa sorte é que Cristo nos amou com todas as suas forças, e não preferiu ir sair, estar no PC, ir ao cinema, ou simplesmente dormir, Ele escolheu nos amar com tanta intensidade que deu a vida por nós e o “nosso” agradecimento deveria ser um louvor explosivo, um louvor pleno de amor.

Uma das frases que mais me despertou e mais me apoquenta é esta que vos deixo para pensarem um pouco.

«Porque estais a dormir? Levantai-vos e rezai, para não cairdes em tentação».